O que tem de novo no SharePoint Foundation 2010?



O que tem de novo no SharePoint Foundation 2010?

É possível utilizar BCS no SharePoint Foundation 2010. Trata-se de uma estrutura que antes existia apenas na versão Enterprise do SharePoint 2007. Na versão passada o BDC (hoje chamado de BCS) se comportava de maneira arcaica e era de difícil manutenção. 
Esta estrutura é útil para fazer o SharePoint se conectar com outras estruturas como outras bases Oracle, como o SAP, como Serviços WCF, entre outros. Para utilizar, deve-se trabalhar com a ferramenta SharePoint Designer.
SharePoint 2010 funciona apenas em servidores 64bits e não é suportado pelo Internet Explorer 6.0.

Existem melhorias no monitoramento de Integridade do SharePoint 2010?

O SharePoint passou a ter um serviço para monitoramento da estrutura interna que facilita a percepção de falhas, e no tratamento de problemas. Isto torna o Throubleshoot muito mais fácil e simples. Na versão 2010 o SharePoint alerta sobre estruturas que podem danificar ou causar lentidão nele.

O que são Sandbox Solutions?

Esta é uma melhoria da estrutura de Solutions do SharePoint 2007. As Solutions continuam existindo como alternativa ao SandBox. O SandBox é uma forma de empacotamento de customizações do SharePoint com melhorias na estrutura interna de permissionamento e suportando cotas. Como o ciclo de vida de desenvolvimento do WSS 3 era deficitário, o SandBox veio para oferecer uma estrutura mais completa para o desenvolvimento de soluções SharePoint com o Visual Studio 2010.

E o Utilização do SharePoint Designer 2010?

O SharePoint Designer 2010 é bem mais eficiente, funcional e fácil de trabalhar quando comparado ao anterior. É possível customizar o Layout do SharePoint, construir Workflows (modelo de sequencia), customizar botões, listas do SharePoint, etc. Designers com o conhecimento adequado podem construir sites SharePoint totalmente customizados.

Onde encontro exemplos de sites customizados com SharePoint?

Segue uma lista com vários sites criados em SharePoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário